sábado, agosto 27, 2005

HISTÓRIA CABELUDA

O PT que lutou pela ética, deve continuar sua luta.
Severino 30 dias!
Léo Sodré



O maior enigma da atual crise política, a localização de milhares de fios de cabelo do publicitário Marcos Valério, está longe de ser decifrado pelas CPIs. O assunto é uma espécie de tabu e nem mesmo os piores adversários do Partido dos Trabalhadores (PT) ousam abordá-lo, temendo repercussões trágicas. Lulla, segundo fontes do Planalto, pretendia revelar, durante o último encontro de cúpula do governo, o segredo da calvície do marketeiro, mas desistiu, limitando-se a pedir desculpa ao povo e a afirmar que presidente, como reza a lenda, é quase sempre o último a saber.

O ex-deputado federal Waldemar Costa Neto, comandante-em-chefe do PL, confessa haver recebido um pequeno tufo contendo algo em torno de 10 milhões de fios para implante e afirma que Lulla sabia tudo, desde o tempo em que Valério caminhava pelas ruas de Belo Horizonte ostentando uma crina vastíssima. Waldemar, que após a renúncia resolveu sacudir a lama do próprio corpo, ainda não apresentou provas. Sabe-se, contudo, graças a criptogramas de Fernanda Karina Sommagio recém-decifrados por peritos da Interpol, que o careca nasceu com idéias cabeludas.

Os cachos de Valério, cujas qualidades naturais foram realçadas por um xampu especial feito à base de mamão transgênico suíço e abacate hidropônica chinesa, tornaram-se valiosos e disputados no mundo inteiro. Ele resistiu à primeira oferta, não desejava vender parte de seu tesouro a Steven Spielberg, para uma montagem pós-modernista de Rapunzel, dos irmãos Grimm, pois considera os contos de fada alienantes. Recusou-se, ainda, a subsidiar perucas para os metaleiros do Kiss, convicto de que os pêlos que Deus lhe dera deveriam ser usados em prol da humanidade.

No início do Terceiro Milênio, quando a estrela brilhou anunciando a queda do império tucano, o bom rapaz percebeu que chegara o tempo de contribuir com as mudanças. Procurou então os três reis magos - Genuíno, Delúbio e Silvinho - que, orientados por Deus em pele de Dirceu, propuseram ao samaritano a doação da juba milionária ao Fome Zero, sugestão prontamente atendida. Valério submeteu-se à tosa e, ao contrário do que muitos imaginavam, ficou alegre com o resultado, pois, além da caridade, conquistara uma careca parecida com a de seu ídolo, são PC Farias.

O publicitário jamais pensou em compensações pelo gesto de altruísmo, pediu apenas para acompanhar a distribuição de seus fios de cabelo com os pobres e que as operações fossem intermediadas por instituições filantrópicas. Daí, a entrada do BMG, do Banco Rural, do Banco do Brasil e do Bank of Boston na história. Conforme relatam testemunhas, os olhos do marketeiro brilhavam a cada milhão entregue a assessores parlamentares, tesoureiros de partidos e deputados carentes, afinal, o fortalecimento dessas camadas é necessário ao sucesso dos programas beneficentes.

Tudo caminhava bem até um tal Rouberto detonar o esquema, com inveja por haver concluído que é dos carecas que elas gostam mais. Não antes, como se sabe, de receber quatro milhões em títulos capilares ao portador. Para complicar, uma quadrilha misteriosa furtou o restante dos pêlos da caridade, transportando-os em cuecas, malas e barbas postiças até uma agência bancária das Bahamas. Ao descobrir o esquema, Valério reagiu: "Que é isso, companheiro!". Agora, o coitado tenta recuperar as madeixas, embora esteja careca de saber que o cabelo desviado está perdido.

Cid Augusto

por Alma do Beco | 7:12 AM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker