segunda-feira, julho 04, 2005

SONHO DE UMA PAIXÃO

Hugo Macedo
Hugo Macedo


De brumas se fez gargantas, que logo se habitam de Acauãs. O rio seco e cheio, de quando em vez, fez ali surgir em paredões e lagos, uma imensidão de biodiversidade chamada Gargalheiras.

A beleza da natureza - associada aos caprichos do homem – nos permite um verdadeiro deslumbramento. No balanço das pequenas ondas, trafegam canoas manhãs e tardes sem cessar, cheinhas de Tucunarés, arrumados purali nos samburás.

Pedras sobre pedras, ocre dura do primórdio, em nomes e formas, de ruma tem por lá. Pedra do Navio, Pedra da Baleia, das Araras, vige como sei soar... Até Dimas se aproveita da fartura e emoldura no granito sua arte secular.

Madrugadas solitárias transbordam em lembranças minha infância pastoril: açudes de areia, mergulhos e emoções, estórias assombradas... Ao passo que o sol se aponta na ribanceira do lugar.

E, por fim, o meu olhar investiga ângulos, formas, luz, cor, vida, algo que eu possa fotografar, para os meus que nunca foram por lá.

Então, nessa prosa que virou rima posso até contar que, de hoje em vante, vou morar nesse lugar.

Hugo Macedo

por Alma do Beco | 12:05 PM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker