segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Três poemas de Chico Doido



Sonhei um sonho arretado:
As raparigas de Maria Boa
Me lambiam
Da cabeça aos pés.
Quando acordei
Lampeão Virgulino
Me olhava com olhos
De poucos amigos.
Caguei-me todinho.

***

Quero pau, quero pau,
Exclamava a jovem aflita
Com sua nhenheca em brasa
Diante do meu caralhau.
Mais do que depressa
Passei-lhe a pica ardente
Para depois, logo depois,
Ouvir um som fremente:
Quero mais, quero mais.
E eu, com a voz gulosa:
Meu bem, que tal atrás?
Meu bem, que tal atrás?

***

Sou macho
Eu também já broxei.
Sou macho
Eu também já levei porrada.
Sou macho
Eu também já dancei tango em Caruaru.

Notas 2005:
1. Cópias deste número do Balaio, em sua versão xerografada, foram entregues à Secretaria da ABL, dirigidas nominalmente a 20 acadêmicos. A escritora Lygia Fagundes, em gentil bilhete, foi a única que nos respondeu.
2. A candidatura de Chico Doido à ABL foi lançada através do Balaio 571 (em número datado de 23 de novembro de 1993), mediante carta endereçada ao Cardeal D. Eugênio Salles, assinada por vários poetas, escritores e artistas do país.

http://www.balaiovermelho.blogger.com.br/

por Alma do Beco | 8:23 AM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker