domingo, fevereiro 13, 2005

Boêmio que é bom volta no domingo



28/07/2002

Carlos de Souza

Boêmio que é bom volta no domingo Estava lendo meus "emeios" diários, quando dei de cara com um de Eduardo Alexandre, muito engraçado, sobre as atribulações do dono de bar Pedro Abech, o patrono dos boêmios da Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências - SAMBA. Peço licença para transcrever alguns trechos. Parece que Pedrinho anda meio agoniado com a revoada de seus antigos fregueses para outros bares do pedaço. Então chamou Eduardo Alexandre e travou o seguinte diálogo.

"- Dunga, quanto é o seu pendura mensal em Aluísio? Aluísio tem um bar nas proximidades, em frente ao Hotel Sol, na rua Heitor Carrilho.

- Tanto.

- Quantas cervejas você toma em média por noite?

- Tantas.

- Pois, a partir de hoje, você tem crédito em meu estabelecimento, foi curto e grosso. Sem pestanejar, Eduardo começou naquela mesma noite o seu pendura. E as conversas evoluíram fáceis com programações sendo discutidas".

Então Eduardo Alexandre começou a pensar em uma maneira de reativar o já tradicional ponto de boemia. "- Precisamos resgatar o bar do turco. Afinal, é o melhor point das adjacências, e não podemos deixar que acabe assim, à mingua. A galera tem que retomar a velha boemia do Abech Pub!" Pensaram em reativar o antigo local do bar, que era no Beco da Lama, nos fundos do estabelecimento que abre suas portas para a Gonçalves Ledo. Levaram a idéia para Pedrinho, que ficou exultante, mas precisa ficar sempre atento às espertezas de Aluísio, dono do bar que oferece a maravilhosa visão da Igreja de Santo Antônio.

"- Dia 29 é o aniversário do violonista Carlança, mas vamos comemorar no dia 28. O barbeiro que ocupava o antigo bar dos fundos entregou o prédio a Pedrinho e aí podemos ter de novo o prazer de ter de volta a boemia do Bar do Pedrinho no Beco da Lama.

Pedrinho topou o desafio e já está de mãos na massa preparando a reentré do Abech do Beco, como o novo bar será chamado. Robério já foi intimado a preparar a fava que será servida, os músicos da cidade já foram todos convidados, e a festa de reinauguração parece que vai correr às mil maravilhas. Ontem me encontrei com Carlos Zens no ônibus e ele prometeu, que se chegar a tempo de Caruaru, onde se apresenta na véspera, vem inaugurar alguns dos pífaros que trará na festa de Carlança, marcando presença para o dia 28.

Com a presença dos melhores músicos da cidade na inauguração do Abech do Beco, não é possível que a coisa agora não dê certo. Ivone já prometeu que o carneirinho voltará a ser servido diariamente e que a cachaça voltará a correr solta desde às 9 da manhã.

Precavido, Julinho já deu seu veredicto:

- Dessa vez parece que vai... Mas se ele for de novo na conversa de Aluísio, aí a coisa volta para as calçadas da Heitor Carrilho".

É bom lembrar que 28 de julho é hoje!!!

por Alma do Beco | 11:03 PM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker