terça-feira, fevereiro 15, 2005

Montevidéo, 25 de janeiro de 1970

Prefeitura do Natal, onde Djalma foi preso.
Prefeitura do Natal, onde Djalma foi preso.


Meu caro Humberto Pignataro:

Os amigos são o melhor capital que se acumula na vida. Quando necessitamos deles utilizamos sem necessidade de emitir uma nota promissória... E os juros são debitados em uma conta corrente que somente são resgatadas com outros favores.
Meu caro Humberto: Sempre recordo as suas piadas e uma das melhores era aquela em que você anunciava a venda de um terreno do nosso querido amigo Chico Pôrto, com tanta fantasia, que, no final, ele desistia da venda pois não imaginava que a sua propriedade tivesse tantas coisas bonitas...
Quem está necessitando, agora, de sua fértil imaginação como corretor de imóveis, é este seu velho amigo.
Tenho, em Extremoz, conforme é do seu conhecimento, um sítio. Tem duas frentes, uma para a lagôa (aonde existe uma praia com areias alvíssimas...) e a outra frente para a estrada de rodagem que vai para Muriú (a melhor praia do mundo na opinião de pessoal lá de Ceará-Mirim). O sítio fica bem próximo da Estação da Estrada de Ferro.
Estava cercado de arame farpado e tem dezenas de coqueiros, cajueiros, mangueiras, jaqueiras, goiabeiras, abacaxis, etc., todos frutificando. Área para plantar milho, feijão, mandioca. Ótimo lugar para criação de patos, marrecos. E outras coisas que você pode bolar, aproveitando a propaganda da propriedade de Chico Pôrto...
(...)
Confio que o amigo procurará ajudar-me encontrando uma oferta compensadora. Venda a vista seria melhor. Poderá, entretanto, fazer uma parte a prazo, com títulos que possam ser descontados em um Banco.
Peço falar com João Maria e Roberto, meus procuradores, advogados e amigos, com poderes para casamentos, batizados e outros bichos...
Um abraço para todos os amigos Leões e Domadoras, também, na expectativa de que ainda estaremos juntos naquelas reuniões tão agradáveis.
Dária manda muitas recomendações para a tua patrôa.
E, no momento, o que posso mandar para você é um abração do tamanho do antigo bonde do Tirol...
O amigo de sempre,

Djalma Maranhão

por Alma do Beco | 10:47 AM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker