quarta-feira, abril 13, 2005

TRÊS POETAS DO BECO

nota breve

se a vida é longa o bastante
se o medo é que a faz breve
por que não seguir adiante
sempre que o querer se eleve
a pedir o que se inscreve
por trás de cada semblante
(calmo, sombrio, radiante?):
que importa? viver é leve!
mas "ir pra frente é tão distante
quanto o ir pra trás descreve."


Márcia Maia



SER SEM SER

Ser sem ser é ser não sendo sim
e no não sendo sim parecer.
É sentir ser início — e ser fim,
é saber-se que é — mas não ser.

é ser sempre e em talvez se saber,
sem saber que se foi sempre assim.
Ser sem ser é dar sim e o não ter,
é dizer tudo em nós e ouvir mim.

Sou sem ser e apetece-me assim.
Tenho a mim se eu de mim não me ser
e, se início, prefiro-me fim.

Se não sou, basta a mim parecer,
sou metade do não e do sim
e ter tudo é ter isso: não ter.

Antoniel Campos


BEIJA-FLOR

Na manhã,
o beija-flor,
suga o néctar
pra viver.
O orvalho,
escorre,
como uma lágrima
pela vida.

Chagas Lourenço

por Alma do Beco | 8:58 PM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker