O único exemplar do jornal O Beco que foi levado ontem ao Beco da Lama, foi adquirido depois de muita insistência pelo preço de R$ 10,00.
O jornal, que será distribuído gratuitamente neste primeiro número, diz em sua capa que o exemplar custa R$ 1,00. O preço foi colocado apenas para efeito de venda em bancas, sem que os editores visem obter qualquer arrecadação dessas vendas.
- É só para testar a popularidade e a aceitação comercial do jornal e para que os donos de banca se interessem em tê-los expostos à comercialização. Como a distribuição será gratuita, os proprietários de banca, sem retorno financeiro, não teriam interesse em distribui-lo. Assim, optamos pelo preço de capa, deixando toda a margem de lucro para aqueles que o comercializarem, explicou o jornalista Leonardo Sodré, editor responsável pela publicação.
O Beco será lançado oficialmente no próximo 14 de Março, Dia da Poesia, no Bar de Nazaré, à rua Cel. Cascudo - Centro, às 18:00 horas. No entanto, já a partir das 8:00 horas da manhã será distribuido em todas as atividades programadas para o Dia da Poesia, começando pelos cafés da manhã no Beco da Lama e Capitania das Artes.
A Samba - Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências, juntamente com a Amarela Entretenimentos, elaboraram a atividade Fome Zero da Poesia, oferecendo aos que vão celebrar o Dia da Poesia café da manhã, Almoço (sarapatel) e um sopão no cair da tarde.