quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Profecias

Jucepimenta

Anjo de face serena, sem contornos, sem riscos
Infinita em beleza
Como uma imagem em espelho d'água
Que com olhos semi-cerrados em melodioso acalanto
Ofusca-me a retina com terna luz de feitiço e encanto

Cada lote de tua face em mim penetra
Tua fronte, de onde brota o orvalho quente
O excreta sagrado, salgado
De entrega no sol ardente
De todos os meus dias
E tua boca, que na oração ao sol nada fala
Tudo fala
Quando cala, nunca cala
Verbaliza em saliva, sussuros e gemidos
A eterna, real e imaginativa
Esperança

Abençoado o meio-dia de todos os teu dias
Que todos os teus dias
Sejam meus
Pois os meus, há muito converteram-se em teus

Anjo-profeta, receptáculo dos misteriosos sinais
Das visões de pueris letras no amarelado papel
À paralisante luz vermelha na esquina da moribunda vida
Dos sonhos em tenra idade sonhados
Ao rosto maduro estampado n'uma folha de jornal
Do pacto de abreviar a vida
À promessa de eterna vida
Por todos signos reunidos à tua mesa
E em nome da tua fé, entrego-me a ti
Atendo humilde à urgência do teu chamado
Enlevada escalo teu colo
E num etéreo abraço de pernas
Chego às suas asas, meu anjo
E vôo contigo
Para nunca àquela morta sina, voltar...

Meire
27/11/2003

por Alma do Beco | 8:33 AM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker