sábado, janeiro 29, 2005

Eu tenho celulite

Eu tenho celulite
Meire Gomes

Hoje resolvi abrir o livro para falar sobre um tabu feminino. O nome de quatro sílabas sai azedo da boca da grande maioria das mulheres e é tratado como algo contagioso, pestilento, repugnante.

Poucas tem coragem de admitir que albergam em seus corpos as execráveis bolinhas de celulite. Eu tenho celulite, apesar de ser magra e ter uma dieta saudabilíssima. A celulite faz parte do corpo da
mulher desde que paramos de correr léguas pelas pradarias selvagens, de cruzar os desertos em busca de terras férteis, e foi evoluindo paulatinamente até se fixar no nosso DNA após o advento da Coca-Cola e do Big Mac. Portanto, queridas, as mulheres evoluídas do ponto de vista
biológico possuem celulites e, da nossa geração para frente, todas as mulheres as terão.

Minha avó quase não tinha, minha mãe tem e eu tenho mais que ela. Não sei se vocês lembram, mas até a Gisele Bündchen ou a Fernanda Tavares?, que são extraterrestres, têm.

Sem desespero, por favor ... Não vim só para trazer a péssima notícia, trago o consolo. Se vocês forem atentas, perceberão que a celulite incomoda quase que somente as mulheres, serve para uma despeitada falar mal da outra, serve para uma "descelulitada" se julgar superior a uma mulher
normal e serve para produzir anorexia nervosa nas modelos mais sensíveis.

Fora isso, serve para dar milhões de dólares às empresas de cosméticos que prometem curas mirabolantes, para nutrir as pseudociências que rolam soltas em salões de beleza e para baixar a auto-estima de mulheres recém-separadas, fazendo-as acreditar que precisam passar 4 horas por dia na academia para voltarem a despertar o interesse masculino.

O poder da celulite está sendo superestimado pela mulher moderna. Ouçam-me, entre os defeitos existentes no cérebro dos homens que não nasceram com a vocação para cirurgião plástico,
está o fato comprovado de que eles não conseguem visualizar a celulite. Faça o teste com o seu companheiro: pegue a porção mais gorduchinha (para ele é a mais gostosa) da sua perna, aperte para que as celulites saltem e lance a
pergunta: "o que é isso?"

Pelo menos 85% vai responder com a forma objetiva do cérebro testosterônico: "é a sua perna"; 10% vai perguntar se você está louca e os outros 5%, que fazem parte de uma estirpe masculina mais sensível, vão dizer: "parecem celulites, mas é tão pouquinho, eu nunca tinha
percebido, só dá pra ver quando você aperta".

Assuma sua celulite. É inexorável. Você pode tentar fugir dela, mas um dia ela te alcança.

por Alma do Beco | 4:29 PM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker