domingo, outubro 16, 2005

BOINHA

Marcus Ottoni


"Tenho restrições à tese da reeleição no Brasil."
Luiz Inácio Lula da Silva

Karl Leite

.
Me Chamam Vida

Uma porção errante
que vaga sobre a crosta terrestre;
quase anatômica:
músculos, sangue, vísceras...

Obra prima, até.
Uma partícula do universo
que a este se funde
se integra e se confunde.

Caixa para presentes:
bela, perfumada, atraente
e... Vazia.

Uma manta de carne fresca
que, sem sal ou sol,
vai se decompor
e será devorada
pelos ávidos vermes
e, depois, nobremente
servirá de adubo para outra cria.

Robério Matos



Boinha

Amigos do Beco,
Depois de um recesso, estou de volta à lista becodalama@yahoogroups.com, agora com a mulinga.
Ontem estive no Festival PRATODOMUNDO. Achei "boinha" a festa, porém, faremos melhor, no próximo ano, principalmente na organização.
Que atirem a segunda pedra...

Hugo Macedo



Equivocado

Embora sendo meu companheiro da chapa SEMPRE SAMBA nas próximas eleições para a direção da Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências, o fotógrafo Hugo Macedo está equivocado. A festa foi muito bem organizada e alguns atrasos foram em função de acidentes de última hora.

Entrementes, soube, ainda ontem, no Bar de Chico, que Hugo estava morrendo de inveja por não ter sido contratado pela organização para fazer as fotos do evento, perdendo o lugar para Karl Mesquita Leite, que tirou mais de 200 fotos, que, aliás, quando aparecerem na lista, mostrarão o sucesso do PRATODOMUNDO e a organização empreendida.

O Beco estava bonito e algumas críticas somente servirão para ilustrar mais ainda a competência de Eduardo Alexandre (Dunga), que se doou por inteiro, junto com Eduardo Viana (Agência Cultural SEBRAE) para a histórica abertura do Festival.

Sábado tem mais!

Resultados

A SAMBA dá frutos. Durante a festa, os vereadores Renato Dantas, Salatiel de Sousa, Dickson Nasser e Hermano Morais, criaram o Bloco Parlamentar em Defesa da Revitalização do Centro Histórico e Cultural de Natal, em pleno Bar de Mãinha.

Voltando às críticas, invoco os testemunhos de Chagas, Bomfim, Robério...

LeoSodré,
do Becopress



REPERCUSSÕES NA LISTA:

Pessoal:

As fotos do primeiro dia do Festival Gastronômico
PRATODOMUNDO, do Beco da Lama, ficaram excelentes.
Algumas, bastante reveladoras!!!
Abs,

Kalr Leite


Não tive o privilégio de conhecer o I Festival "PRATODOMUNDO". Aliás, faz pouco tempo que "descobri" o Beco.
Encantado e plenamente satisfeito com o que vi e "provei" ontem (15/10) lá na pomposa e agradável festa promovida pela SAMBA, depreendo que o Primeiro Festival não poderia ter sido capaz de suplantar o Segundo. Pari passu, os festivais subseqüentes bem que devem perseguir até a excelência, conquanto não vislumbre em que poderiam ou deveriam "se esforçar" para corrigir falhas que só existiram na imaginação de quantos busquem se promover à custa deste Segundo, maculando-lhe a pujança e o brilho.
Aos incansáveis e ardorosos organizadores deste "Pratodomundo", as minhas felicitações e o meu abraço.

Robério Matos



Aqui vai meu testemunho. Quero muito bem ao meu amigo Hugo, meu grande parceiro do blog freicarmelo.blogspot.com, mas discordo dele no "boinha".
Quero dizer que a festa foi bonita e grandiosa. Comi pirão em Mãinha, galinha à cabidela em Chico e carneiro torrado em Nazaré. Aumentei uns bons dez quilos.
Agora, amigo Léo, essa chapa já nasceu contraditória. Caia fora logo, homi. Criticar o trabalho de Dunga à frente da SAMBA é sacrilégio. E esses comentários vão empurrar o Beco em peso para o Professor Bira.

Chl - em causa própria.




Gostaria de ver as fotos...

Maria Dália



Karl,
E as fotos de ontem? tô curiosa.

Anaflávia Spinelli


Caro Dunga,

Acabo de chegar em casa. Você teria condições de
passar por aqui e pegar o CD?
Fiz 2 CD´s. Fica um com você e outro com Eduardo Viana.
Tô em casa. Liguei pro seu celular e deu fora de área.
Abs,

Karl



Karl,

Infelizmente, não vou poder ir hoje a sua casa para pegar o CD com as fotos da festa de abertura do Pratodomundo. Ainda estou meio ressacado das muitas cocas-colas do dia, mas prometo me despenintenciar já nessa Segunda, em Nazaré, tomando pelo menos umas cinco, louras e geladas.
De qualquer forma, agradeço o trabalho e a consideração e; mesmo acreditando que a estas horas, vindo de não sei que Kudelugar, você já deve estar com Morfeu agarrado em leito; em nome do desejo coletivo dos que fazem essa lista, suplico, encarecidamente, manda aí umas chapas pra matar essa sede de já saudade desse dia...

Dunga

A.E.: À galera de São Francisco e outras adjacências, esperando resultados à reivindicação: reforço na tese!



A GRUTA

O negro da noite
envolve as pedras,
o claro da lua
está pra chegar.

Na água parada
na relva macia,
projeta-se a luz
da gruta sagrada.

Chagas Lourenço




ESTRELAS

Estrelas não brotam do chão
Estrelas não nascem em árvores
Estrelas enfeitam telas de Van Gogh
Estrelas são cadentes
Para se aninhar em seus cabelos...

Estrelas não desafiam a lei de Newton
Estrelas não colidem entre si
Estrelas abrilhantam cartões de natal
Estrelas são dementes
Quando refletidas em seus olhos...

Estrelas, em suave delírio, pousam
Em sua íris
Fazem de seu olhar, a Ursa menor
Alfa centauro, Cruzeiro do Sul...

Você estrela... Cadente... Vaga...

Olhos de constelação...

Cefas Carvalho




Possibilidade

Não sei se virás
Mas quero
Rogo, rezo, peço, espero

Mandei fazer uma lua
A noite escura
Pura, crua, nua, tua

Comprei vinhos
Todos tintos
Velas, versos, vícios

Penso: incenso!
Sais, cristais
Mais, mais, mais...

Meus perfumes
Teus rituais
E tu, virás?

Márcia de Oliveira Pinto




A CULPA É DO BANDIDO

Vem se tornando comum, na abertura de eventos científicos, a programação de um momento cultural. Música, dança, teatro. Não sei é se a moda pegou nas estréias de outros tipos de acontecimento. Minha dúvida brota a partir de cena vista ontem nos telejornais da Nação. Era a inauguração de um encontro político. A cimeira luso-brasileira. Uma figura enrouquecida se apresentando em palco armado na Cidade do Porto.

- No tengo la culpa!

Antes que me censurem, chamo a atenção para o fato de propositalmente ter feito o cômico virtual falar no idioma de Cervantes, a quem todos festejam neste ano da graça. O mesmo não ocorre em relação à circunstância reportada. A encenação deu-se mesmo em Portugal. Não se trata, pois, de ignorância explícita do autor. O fenômeno tem outra razão. O ator, além de rouco, aparece enlouquecido, como me indicam suas quantas tonterías pelo mundo (agora sou eu quem se vale de uma palavra castelhana). Uma troca de idiomas, pois, não vai nem vem.

- No tengo la culpa!

Culpa, escuto agora sua fala em vernáculo, é do fazendeiro, o único responsável pelo mal da vaca. Meu governo nada tem com isso. Até porque tem jogado muito dinheiro nos pastos e cocheiras pátrias. Essa história de contingenciamento orçamentário é mentira. Mente o pesquisador da EMBRAPA. Mente o deputado da bancada ruralista. Mente o Ministro da Agricultura.

- No tengo la culpa!

Pelo que sei – aqui o outro lado da moeda - o apontado fazendeiro não é do gênero de quem transfere a culpa. Filha de Eva, a fazendeira (agora, sim, corrigiu-se o gênero) diz a culpa ser, na verdade, de quem anda enganando os habitantes desta, um tempo, feliz Pindorama. Culpa não lhe cabe, diz ela, sendo forte a hipótese de lhe terem mimoseado com uma Caixa de Pandora vacum, chegada do vizinho Paraguai.

- No tengo la culpa!

Enquanto isso, diante da maneira com que a febre aftosa, isto é, com tanto ir e vir, com tanto irromper e ser controlada, voltou a afligir o rebanho brasileiro, indago se a culpa não resulta de mais uma canalhice inventada pelos sem terra. E isso após restar definido não ter a doença ingressado em solo pátrio de carona no avião presidencial.

Falando em bamboleio, de Bruxelas ouço um grito. Thetis Georgiadou, porta-voz do setor de Saúde e Proteção de Consumidores da Comissão Européia, chama a atenção dos que ocupam a ponte de comando da nau dos insensatos, fundeada no Lago Paranoá. “Estamos esperando que os brasileiros determinem a origem dessa reincidência. Daqui é impossível especular de quem é a culpa”.

Sendo uma das minhas qualidades pessoais o espírito de colaborador, trato logo de responder a M. Georgiadou, apagando sua expectativa. E lhe digo não ser caso de especulação. Tampouco de conjectura. É caso de pura certeza. A culpa seguramente é do boi. O Bandido da América, personagem da Rede Globo. Andando de festa em festa, tal figura se tornou promíscua. A ausência de fiscalização sanitária apenas chegou a propósito. Só espero não venha ele mugir que a culpa é das elites, dos insatisfeitos com o sucesso obtido pela economia, da oposição. Daí, apressar-me eu também em dizer, antes que alguém me acuse.

- No tengo la culpa!

Taumaturgo Rocha

por Alma do Beco | 11:04 AM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker