quarta-feira, julho 06, 2005

ONDE O ONDE?


Suposta Atlântida


É triste, é lamentável, mas é real.

Não há, diante das evidências e depoimentos já chegados à opinião pública, como esconder a lama por trás do beco do Congresso Nacional; por trás do Palácio do Planalto.

Evidenciam-se os votos parlamentares comprados, o dinheiro de empresas que trabalham para o governo usado nesse esquema; evidencia-se parte da imprensa comprometida partidariamente.

Para obter a dita governabilidade, o PT aliou-se a quem historicamente combateu porque conhecia suas práticas. Para chegar e continuar no poder, usou dessas mesmas práticas antes criticadas porque infames e dilaceradoras do ideal de democracia erigido em toda a História.

Como pode o PT Governo conviver com Robertos Jeffersons e que tais da política brasileira é a grande pergunta a ser feita, porque a ninguém é dado desconhecer a sabedoria popular que diz: dize-me com quem andas, que te direi quem és.

A podridão da sociedade brasileira está toda hoje exposta na ponta do iceberg emerso com as denúncias de quem nunca teve um mínimo de dignidade para combatê-la, porque representante conhecido de práticas intoleráveis.

A quem, no Brasil, é dado desconhecer que eleição se ganha com dinheiro e compra de votos? Que esse dinheiro sujo por vezes também compra a Justiça e é usado em palácios executivos por estados e municípios brasileiros? Aos incautos ou ingênuos, tão somente.

Nada de novo há em torno da prática política denunciada por Jefferson. O que estarrece é onde chegou e com qual desfaçatez.

Só o bem querer devotado pelo povo brasileiro ao seu presidente, o operário que construiu um sonho hoje aniquilado, isenta-o de responsabilidades maiores.

Ninguém quer sabê-lo envolvido no esquema de corrompidos e corruptores que se abateu sobre o Congresso Nacional, deixando lastro grande no seio da sociedade e no próprio Palácio do Planalto.

Mas como isentá-lo do conhecimento do fato se a prática nascia e era urdida pelos que com ele conviveram durante mais de duas décadas e fizeram-no presidente da República? Na sua ante-sala, por ministros de sua inteira confiança?

Difícil.

Os quadros diretores do PT esperaram o depoimento de Roberto Jefferson para só depois de escutar de que este não dispunha de provas do que denunciava para nele bater forte, chamá-lo de ator e mentiroso.

Mas, como ator se as evidências e testemunhos da veracidade das denúncias se confirmam a cada hora?

E se as provas, ele as tiver e estiver escondendo para hora decisiva?

A saída de Dirceu da Casa Civil e a troca de um ministro ou outro absolvem de culpa o Planalto pela prática espúria?

Não sob a ótica do povo, que cobrará nas próximas eleições o resultado disto tudo.

Fica a sensação do desconforto da descrença generalizada em tudo. Em quem acreditar.

Depois dessa tsunami de lama que iguala poderes e seus representantes, restará alguma pedra para reedificar a história da decência na política brasileira?

Honestos haverá de existir, é verdade. Onde encontrá-los é onde o nó aperta; onde o onde parece inexistir ou esconder-se nas profundezas de uma Atlântida nunca encontrada.

É essa a sensação que fica em meio ao vendaval que se abate sobre o país e que deixará seqüelas para todo o sempre.


Eduardo Alexandre
www.natalpress.com.br
16 de junho de 2005

por Alma do Beco | 7:41 PM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker