sexta-feira, fevereiro 04, 2005

De forró e raparigas

Confrades e Confreiras,
Dani
De forró e Raparigas entendo muito pouco (ou seja: nada). Mas, dois fatos interessantes sobre o assunto tenho a dizer:

De Forró - Impressionei-me quando, em certa tarde de domingo, o globalmente geométrico Fausto Silva, em seu Domingão, 'afirmou' que o forró foi originado em Natal quando, na década de 40, aqui estiveram os americanos. ‘Surtei’ de imediato. E ainda limpando os resíduos digestórios que pingavam da televisão, escrevi um artigo para o Jornal Parnamirim Notícias sobre o tema. Pesquisei Cascudo, Souto Maior e outros gigantes - todos mostravam a incerteza da época, mas a clareza que muito antes de americanos ou ingleses evidenciava-se, nos costumes do homem nordestino, o forrobodó.

E de Raparigas - Em uma entrevista que realizei para o mesmo jornal Parnamirim Noticias - hoje Potiguar Noticias - um ex-prefeito confessou-me que a Vila de Parnamirim acolheu um grande número de prostitutas para acalmar os ânimos da beligerância dos 'companheiros' americanos. De quebra, os 'companheiros' da terrinha aproveitavam a sobra e, anti-ecologicamente falando, 'afogavam o seu estimado ganso' (essa é triste...). Grande parte dessas meninas - aspirantes de co-pilotos - era importada do Estado das Alagoas. Muitas delas, após servirem nobremente as pátrias, permaneceram na Vila, trabalhando e criando seus filhos (futuros cidadãos parnamirinenses).

Esse assunto das prostitutas de Parnamirim quase que me rendia um título de 'Persona Non Grata' e um processo judicial pelos 'nobres, virtuosos e intelectuais' edis daquele município.

Cordialmente

José Correia Torres Neto

por Alma do Beco | 9:18 AM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker