Pratodomundo no Beco da Lama
Divulgação Samba
Jornalista Luciano de Almeida confere O Beco Nº 2
Neste Sábado, 7 de Maio, a partir das 14h, a Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências - SAMBA realiza a festa Pratodomundo, para entregar o prêmio do festival gastronômico realizado em 1 de novembro de 2003, durante a festa "Vem até quem já morreu".
Ao primeiro colocado, o Bar da Amizade, que serviu à comissão julgadora uma rabada, será conferido prêmio em dinheiro. Aos demais participantes do circuito gastronômico do Beco da Lama e adjacências será conferido o "Prato do Mundo", como certificado de participação no evento.
Durante a festa, homenagens serão prestadas a Civone Medeiros, poeta criadora do circuito gastronômico, e aos mais velhos proprietários de bares do Beco e adjacências: Dona Odete, Chico e Seu Pedrinho, todos com aproximadamente 30 anos dedicados à boemia do Beco da Lama.
A festa comemora o Dia do Artista Plástico (8 de Maio) e várias exposições serão montadas. Instalações sob responsabilidade do M8M (Movimento 8 de Maio) serão montadas, recitais poéticos vão acontecer, além da música que estará presente com shows à cargo do Instituto Waldemar de Almeida, da FJA, e músicos da Banda Sinfônica do Natal, da Capitania das Artes.
A festa serve para chamar mais uma vez a atenção da Prefeitura para a necessidade de revitalização da área, com a qual várias instituições já estão compremetidas, como a Agência Cultural do Sebrae, Fundação José Augusto, Capitania das Artes, Sectur, Setur, Prodetur, SESC/SENAC/SESI, FAL, Caixa Econômica, Banco do Nordeste, entre outras.
Na oportunidade, será lançado o segundo número de O Beco, jornal que homenageia com textos literários, poesia e fotografia a boemia do lugar.
Programação
14:00: Exposições de Artes Plásticas, Fotografia e Poesia - Distribuição do Jornal O Beco nº 2
14:00: DJ Mackaco
14:30: Sonorosinho
15:30: Entrega dos Pratos do Mundo e homenagens (Civone Medeiros, Dona Odete, Chico e Seu Pedrinho)
16:00: Boi-de-reis do Mestre Manoel Marinheiro
16:40: Recital Poético (Plínio Sanderson, Amélia Freire, Eduardo Alexandre)
17:00: Taka Sax Quarteto
18:00: Pauta Livre para canjas musicais e recital de poesia
Digo não e por dentro digo sim
Digo não e por dentro digo sim,
tudo em mim é perfeita contramão.
Sou canção começando pelo fim,
estopim onde acendo a escuridão.
Guardião desse nada de onde eu vim,
folhetim não escrito pela mão,
sou clarão incontido no nanquim
e o latim exilado do sermão.
Sou senão em sinônimo de assim,
sou enfim o meu sim que me diz não.
Antoniel Campos