Mery Medeiros – Poeta, pesquisador social e membro fundador da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN
Seu nome oficial, Rua Dr. José Ivo, mas ao pronunciar este nome ninguém saberá identificá-lo, pois o seu nome de batismo é conhecido por todos que amam esta cidade: ficou eternamente na memória de todos "O Beco da lama".
É lá a nossa trincheira, o nosso porto seguro das nossas incertezas e desencontros; é lá que encontramos os verdadeiros amigos, como bem dizia o poeta, o boêmio Márcio Marinho: "irmão, é o amigo que se escolhe".
É este beco rua pequena de nosso amor e das nossas tristezas; é o ancoradouro dos nossos sonhos e desilusões.
Onde andam os nossos poetas que se perderam nas névoas brumosas e cinzentas da morte impiedosa e traiçoeira? Bosco Lopes, Berilo Wanderley, Newton Navarro, Rubens Lemos, Geraldo Caldas, o músico Mainha com o seu inseparável saxofone a tiracolo, José Gonçalves e o saudoso Nazi, imperturbável na sua calma oriental, e o inesquecível Rato, devorado pela insana cruel violência policial, num gesto perverso de quem não carrega no seu coração a ternura lírica e humana da solidariedade?
Fazemos a chamada geral dos seus nomes e, na imensidão do Beco, a resposta é o silêncio frio e indecifrável da saudade eterna.