quarta-feira, fevereiro 09, 2005

O Beco e a cidade


Tribuna do Norte

Mery Medeiros – Poeta, pesquisador social e membro fundador da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN



Seu nome oficial, Rua Dr. José Ivo, mas ao pronunciar este nome ninguém saberá identificá-lo, pois o seu nome de batismo é conhecido por todos que amam esta cidade: ficou eternamente na memória de todos "O Beco da lama".

É lá a nossa trincheira, o nosso porto seguro das nossas incertezas e desencontros; é lá que encontramos os verdadeiros amigos, como bem dizia o poeta, o boêmio Márcio Marinho: "irmão, é o amigo que se escolhe".

É este beco rua pequena de nosso amor e das nossas tristezas; é o ancoradouro dos nossos sonhos e desilusões.

Onde andam os nossos poetas que se perderam nas névoas brumosas e cinzentas da morte impiedosa e traiçoeira? Bosco Lopes, Berilo Wanderley, Newton Navarro, Rubens Lemos, Geraldo Caldas, o músico Mainha com o seu inseparável saxofone a tiracolo, José Gonçalves e o saudoso Nazi, imperturbável na sua calma oriental, e o inesquecível Rato, devorado pela insana cruel violência policial, num gesto perverso de quem não carrega no seu coração a ternura lírica e humana da solidariedade?

Fazemos a chamada geral dos seus nomes e, na imensidão do Beco, a resposta é o silêncio frio e indecifrável da saudade eterna.


por Alma do Beco | 5:12 AM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker