quarta-feira, novembro 02, 2005

BECO DA LAMA

"Yo escribo, precisamente, para distraerme del amor ."
Jorge Luis Borges


Neste sábado, final do Pratodomundo, com Romildo Soares no show "Na rota de Amsterdã" e Banda Rosa de Pedra.
Mais todas as iguarias do cardápio becodalamense e os "Muitos Carnavais" nas adjacências, levando milhares de pessoas ao velho centro de Natal.
Imperdível!



Bom demais ouvir isso. “Último Dia”. Sim, claro, Levino fez lá, em e para Recife, mas, e o kiko? Importa é que Zé Meneses e Duda (esse é o cara!) inventaram de eternizar essa coisa que não deixa ninguém parado (du-vi-de-o-dó), e tome sopros e metais e caixas e pratos e taróis. E tudo aqui, não lá (é lá, vá lá. Mas é aqui). Porque aqui é que eu vejo o Beco. E se eu vejo o Beco, completa é minha vida. Pan-pan-pan-paaaan. Com vocês, Leões Potiguares. E lá se me vou eu — parece até que me antevejo: Nazaré, Vigário, São Tomé, Juvino Barreto, Pç. Augusto Severo, Duque de Caxias, em pleno Pratodomundo e Muitos Carnavais, tudo junto, “o mundo todo!”: Ribeira! — e eu ali, marcando o passo singrando o espaço com o braço, ali, perto do 1º surdo — Camilo, tio de RN — milhões de frevos à mente: Valores do Passado (Último Dia), Evocação nº 1 (Último Dia), Madeira que Cupim Não Rói (Último Dia!), Terceiro Dia (não! Último Dia!!). Coisa muito boa. Tadinhos de nós, “papas”, indo buscar o longe axé, quando o frevo de perto, de perto nos espreita e assalta e toma. Eu quero é que hoje seja um sempre. Quero a minha boca para sempre em tua boca. Quero o meu Beco para sempre Beco.

AC, no passo.



Hugo Macedo

O Beco da Lama II, de Amir Massud

Hugo Macedo

Raul da Alcatéia

por Alma do Beco | 5:09 PM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker