quinta-feira, julho 21, 2005

GOVERNO PERDEU A LEGITIMIDADE

O Globo

Brasileiro se prepara para promover faxina no país

Pode durar mais um dia, uma semana, um mês. Pode até chegar ao 1º de janeiro de 2007.
O fato, porém, é que o governo Lula perdeu sua legitimidade.
Quando o próprio presidente da República assume publicamente que o seu partido usou o caixa 2 para favorecer seus candidatos em eleições estaduais, confessa, implicitamente, que também disso se benefecia.
Indiferente ao peso do que está por trás dessa tragédia brasileira, o governo Lula estertora numa estratégia perigosa e tardia de ameaça e caça à corruptos de governos anteriores.
A rede de envolvimentos montada pelo seu governo com o objetivo da reeleição, no entanto, complica a atuação de um vasculhamento justo e há muito reivindicado pelo povo brasileiro pela moralidade no trato da coisa pública.
Nesse item, o governo chega tardia e atabalhoadamente, como se para meter medo e promover revanches, enquanto novos escândalos pipocam em vertentes que vão se multiplicando, numa panacéia difícil de se crer.
O brasileiro sempre se soube logrado pela classe política e sempre se viu impotente no combate à corrupção.
Para reverter o quadro, acreditando nos ideias propalados pelo PT, elegeu Lula presidente.
Não tardou, este mesmo povo começou a sentir-se vítima de um estelionato eleitoral e agora, pior, amarga a descoberta de um esquema milionário de subtração de dinheiro público para bancar os interesses de Lula e dos seus.
Apoplético diante da queda de seu império, o presidente parece viver num mundo de Alice: enquanto preocupado o brasileiro não sabe o dia de amanhã, Lula finge governar um país maravilhoso à beira do colapso político e moral.

Dunga

por Alma do Beco | 1:24 PM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker